06 DE JUN 2017    0 comentário    Imprensa Sindjud    209 visualizações

Desde segunda-feira (05/06), a vacinação contra a gripe é ampliada para toda população. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), continua tendo prioridade o grupo preferencial de atendimento na Campanha Nacional, sendo: crianças entre 6 meses e 4 anos, gestantes, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, indígenas e professores.

Divulgada na sexta-feira (02/06), por determinação do Ministério da Saúde.

A Sesa informa que são suficientes as doses recebidas para a Campanha Nacional, para atender o público prioritário já definido: crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), trabalhadores da saúde, indígenas e professores das escolas do ensino básico ao superior.

Não serão enviadas novas doses de vacina, essa foi a comunicação do Ministério da Saúde, a ampliação do atendimento será feita com as doses de vacinas remanescentes que estão nas unidades dos municípios.

A Prefeitura de Vitória disponibiliza agendamento on-line para vacinação, segue no link: http://agendamento.vitoria.es.gov.br

A Diretoria