02 DE OUT 2017    0 comentário    Imprensa Sindjud    111 visualizações

 

 

Com o objetivo de discutir a virtualização no Poder Judiciário e seu impacto sobre a saúde do trabalhador, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina (SINJUSC) organizou o Congresso “Futuro do Judiciário: da Virtualização à Inteligência Artificial”.

A Presidente Adda Lobato e a Diretora de Saúde Climeni Araujo Rodrigues estão participando do evento que começou hoje (2) e segue até amanha (3), em Florianópolis.

Neste primeiro dia de Congresso, palestram os professores Alysson Mascaro, de Filosofia do Direito da USP; José Dari Krein, economista e docente do Instituto de Economia (IE) da UNICAMP; José Francisco Siqueira Neto, jurista e doutor em Direito pela USP. No segundo dia (03/10), quem fecha a programação é o professor Nelson Passagem, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Além dos trabalhadores do judiciário, estão presentes advogados, dirigentes sindicais, membros do Ministério Público, defensores públicos, magistrados do PJSC, empresários da área da tecnologia, estudantes e outras lideranças.

Acompanhe a transmissão ao vivo na Fanpage do SINJUSC 

www.facebook.com/sinjusc.sindicato/

Programação completa:

SEGUNDA-FEIRA (02/10)

8h - Credenciamento na recepção do evento;

9h - Mesa de Abertura com autoridades;

9h30 - Palestra “Direito e Tecnologia: A Inteligência Artificial no Judiciário” com Prof. Dr. José Francisco Siqueira Neto e debatedor indicado pelo TJSC

12h3 - Almoço

14h - Palestra “O Futuro do Direito e do Judiciário” com Prof. Dr. Alysson Leandro Mascaro

17h - Intervalo

17h30 - Palestra “Mudanças no mercado e relações de trabalho: perspectivas futuras” com Prof. Dr. José Dari Krein e debatedor(es) convidado(s)

20h - Encerramento do dia

 

TERÇA-FEIRA (03/10)

9h - Palestra “Saúde e Trabalho Contemporâneo” com Prof. Dr. Nelson Passagem e debatedor(es) convidado(s)

12h - Almoço

13h30 - Plenária e encaminhamentos – Assembleia

19h - Confraternização de encerramento

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS