06 DE FEV 2018    0 comentário    Imprensa Sindjud    772 visualizações

Na tarde desta terça-feira, 06/02/2018, o SINDIJUDICIARIO tomou conhecimento do Projeto de Lei Complementar nº 001/2018, aprovada pelo Egrégio Tribunal Pleno, que tem como objetivo alterar determinados requisitos necessários para preenchimento de cargos em comissão.

Ocorre que ao serem analisadas, as alterações apresentadas tem o objetivo basicamente da possivel criação de novos cargos em comissão, mais precisamente 53 novos cargos, nas áreas administrativas.

Conforme restou observado pelo CNJ, através de sua Corregedoria Nacional de Justiça, o TJES encontra-se em desacordo com a Resolução nº 88/2009, eis que 85% dos cargos em comissão são providos por servidores que não pertencem ao quadro do tribunal, constatação esta que somente corrobora os pleitos deste sindicato.

Inadimissivel é que sejam por este Tribunal criado novos cargos em comissão, sem antes pensar em adequar e corrigir, as perdas salariais dos servidores do Poder Judiciario.

Face ao exposto, convocamos a categoria a participar da votação do referido projeto que ocorrera amanhã dia 07/02/2018 ás 9:00 horas na Assembleia Legislativa do ES.

Contamos com a participação de todos.

Juntos fazendo um sindicato mais forte!

A DIRETORIA