14 DE JUN 2017    0 comentário    Imprensa Sindjud    1072 visualizações

 

Em assembleia realizada durante toda a manhã, deste dia 14/06, a categoria discutiu, integralmente, a minuta final do TJES para implementação da Resolução n.º 219 do CNJ.

Vários pontos foram debatidos pelos presentes, mas os pontos aprovados em assembleias anteriores, especialmente, 1) a efetiva implementação das remoções bloqueadas e a exclusão de qualquer tipo de bloqueio de remoção na minuta da resolução, 2) a exclusão da previsão de localização provisória, sem critério objetivos, 3) a previsão de movimentação entre servidores da Primeira e Segunda Instâncias (permitindo-se, inclusive a remoção); 4) a exclusão da possibilidade de remoção de ofício; foram mantidos.

A categoria também repudiou a utilização do critério de antiguidade aprovado no Comitê (antiguidade na entrância – art. 39-E, § 1.º, última parte e aprovou proposição de manutenção do critério então vigente (antiguidade no cargo – art. 39-E, § 2.º).

Na assembleia, os servidores também se posicionaram contrários à possibilidade de extinção de cargo e se manifestaram contrários à aplicação da resolução diante da grave carência de servidores e a falta de um projeto de gestão de pessoas por parte da administração do TJES.

O sindicato solicita aos servidores que analisem os dados de suas unidades judiciários nos Anexos enviados pelo Tribunal e encaminhem suas críticas até o próximo dia 20/06 para o e-mail: monica@sindjud.com.br.

Clique aqui e veja os pontos apontados.

 


 

Sindicato participará de Conciliação no CNJ

No próximo dia 27/06, o sindicato participará, juntamente com representantes do TJES, de conciliação designada pelo Conselheiro do CNJ Carlos Eduardo Oliveira Dias no PP 0000262-81.2017.2.00.000.

O procedimento interposto pelo sindicato, além de questionar a implementação da Resolução 219 do CNJ no TJES devido à carência de servidores, questiona também vários pontos discutidos pela categoria e votados nas assembleias, especialmente convocadas para tais fins.

Em razão da designação desta conciliação, o sindicato solicitou ao presidente do TJES e do Comitê Gestor o adiamento da votação da minuta da resolução que está agendado para a próxima sessão do Pleno no dia 22/06.

O sindicato também comunicará o CNJ quanto ao referido pedido e de que seria temerária qualquer discussão anterior à realização da referida conciliação.

 

Sindicato Discutirá Situação das CAM's, Comissários, Assistentes Sociais e Psicólogos na próxima semana

O sindicato discutirá a situação das CAMs, Comissários da Infância, Assistentes Sociais e Psicólogos em assembleia específica que será realizada na sexta-feira, dia 23/06, no Auditório II da Assembleia Legislativa, a partir das 9h.

O encontro foi chamado com Assembleia da categoria para possibilitar o abono de ponto dos participantes.

 

Delegado Sindical e Suplente de Vitória São Eleitos

Na assembleia desta quarta, dia 14/06, foram eleitos o delegado sindical e suplente de Vitória, respectivamente, os servidores Leandro Oliveira e Umbelino Anderson de Oliveira.

 

 

Segue abaixo texto do Edital

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 

O SINDICATO DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO – SINDIJUDICIÁRIO/ES, com base territorial em todo o Estado, CONVOCA os seus sindicalizados, com base no Título I, Capítulo V, Seção III, artigos 21 e 26 c/c 23, 1.ª parte, todos da Carta Estatutária, para a Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 23/06/2017, sexta-feira às 09h em primeira chamada, com quórum qualificado e às 09h30min, em segunda chamada com qualquer número de sindicalizados, no Auditório II – Augusto Ruschi – andar Pilotis da Assembleia Legislativa, situado na Avenida Américo Buaiz, nº 205, Enseada do Suá, Vitória-ES, 29.050-950, para deliberação do seguinte ponto de pauta:

- Discussão e deliberações sobre as CAMs, os cargos de Comissários da Infância e Juventude, Assistentes Sociais e Psicólogos e o enquadramento destes na minuta final do TJES quanto à implementação das Resoluções 219 e 243 do CNJ.

O presente Edital será afixado nos quadros de aviso da sede do SINDIJUDICIÁRIO/ES, disponibilizado na página eletrônica desta Entidade e publicado no Diário da Justiça.

Outros pontos de natureza deliberativa não poderão ser incluídos e discutidos na referida Assembleia, apenas os de natureza informativa.

OBS: Será requerido o abono de ponto junto à Administração, bem como será efetuado o ressarcimento de despesas.

 

A DIRETORIA REPRESENTA A CATEGORIA, MAS NÃO A SUBSTITUI.

PARTICIPE.

 

A DIRETORIA

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS